Aprenda com o  Espírito Santo

O Evangelho Gratuito Seja Livre

 

 

Lista de Artigos

Não deixe de fazer seu comentário e se gostou dê um like.

Cada ano fica pior...E Jesus mais próximo

terça-feira, 5 de abril de 2016

Porque Deus não acaba com a fome na África?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Temos um Contrato de Casamento com Jesus Cristo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dízimo desmascarando a mentira do milênio

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Verdade Sobre o Dízimo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Só o cego não consegue ver

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que é Iniquidade ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mensagem Profética Urgente

terça-feira, 12 de abril de 2016

Uma vez salvo, sempre salvo???

Maria Simoes      sexta-feira, 21 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

O escopo da doutrina calvinista é de que "Uma vez salvo sempre salvo", isso baseado na palavra PREDESTINAÇÃO que aparece em alguns textos. Nós que pregamos o verdadeiro EVANGELHO pela revelação do Espírito Santo negamos essa máxima, por ser incoerente com a missão salvitica e os atributos do Pai Celestial.

Não podemos crer e nem ficou assim registrado no Evangelho (resumo do resumo), que o DEUS criador dos céus e da terra escolheria algumas criaturas para serem salvas e outras não. A salvação não depende de nós, é um Dom de DEUS, porém a sua manutenção depende,por isso é individual. 

Entendemos que toda criatura tem o livre arbítrio para aceitar ou não o EVANGELHO e mesmo após tê-lo aceito pode recuar, desistir e recair (Hebreus 6: 4-7). E há um registro no Evangelho que prova que não somos mais pecadores como afirma a doutrina calvinista e seus seguidores e é esse texto que vamos destrinchar agora.

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

Romanos 6:1-3

Paulo afirma que não devemos permanecer no pecado,ou seja, fica claro que mesmo após termos recebido o Espírito Santo, por nossa deliberação e desobediência poderemos continuar pecando, embora seja raro, caso verdadeiramente tenhamos nascido de novo. Ele continua a dizer que se fomos batizados em CRISTO também morremos com ele, e essa morte é a morte do corpo do pecado.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

Romanos 6:4-7

No verso 4 Paulo nos exorta a andarmos agora em novidade de vida, já que ao entregarmos nossa vida para JESUS morremos para o pecado.Importante notar o tempo dos verbos. O nosso velho homem (o corpo do pecado),foi com CRISTO crucificado e não temos mais o dominio do pecado em nossas vidas.

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:8-11

Assim como CRISTO morreu também nós os nascidos da água e do Espírito também morremos para o pecado, por isso não devemos afirmar-nos pecadores como é hábito de muitos crentes, principalmente os calvinistas. Parece que estes estão buscando recorrente perdão do sangue de CRISTO e seguem pecando , por crerem que não podem perder a salvação que unicamente foi estabelecida na cruz. Isso é um perigo, pois é um sinal notório de que não houve novo nascimento e trasnsformação de pensamentos, atitude e comportamento.

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Romanos 6:12-15

Paulo é categórico ao afirmar que o pecado não deve reinar em nosso (corpo mortal), o corpo que morre e se decompoe , afirma ainda que esse pecado que UMA ÚNICA VEZ FOI PERDOADO NA CRUZ, não terá dominio sobre os filhos de JESUS, porque não estamos mais debaixo da lei e sim da Graça.

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

Romanos 6:16-19

Se alguém é servo de templos, dízimos, falsas doutrinas, falsos profetas e outros espíritos maligos, Paulo afirma que destes serão escarvos, torna a afirmar que somos livres do pecado e devemos servir então a justiça do PAI.Há uma guerra entre carne (mente) e espírito humano recorrente, porém aquele(a) que subjuga-se ao SENHOR e resiste ao Diabo não peca, pois é nascido de DEUS e recebe o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.Portanto se a pessoa se denomina e se reconhece como um pecador, ainda não passou pelo novo nascimente e nem filho de DEUS é ainda (Rm 8:14)

Essa é uma necessária meditação para todos que estão na dispensação da Graça , a fim de que não sejam enganados por falsas doutrinas.

Cabe aqui também lembrar que João Calvino admirador e co-fundador da doutrina que leva seu nome , era um assassino , tendo sobre si a morte do médico Miguel Serveto , queimado na fogueira em praça pública por descordar da doutrina calvinista, e também acusado por mais 52 homicidios. Cmo alguém pode se tornar seguidor de uma doutrina criada por um homem com esses atributos??? Só sendo muito cego.......

JESUS O CRISTO abençoe a todos.

Comentários