Aprenda com o  Espírito Santo

O Evangelho Gratuito Seja Livre

 

 

Lista de Artigos

Não deixe de fazer seu comentário e se gostou dê um like.

Cada ano fica pior...E Jesus mais próximo

terça-feira, 5 de abril de 2016

Porque Deus não acaba com a fome na África?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Temos um Contrato de Casamento com Jesus Cristo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dízimo desmascarando a mentira do milênio

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Verdade Sobre o Dízimo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Só o cego não consegue ver

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que é Iniquidade ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mensagem Profética Urgente

terça-feira, 12 de abril de 2016

Temos um Contrato de Casamento com Jesus Cristo

Temos um casamento com o Senhor Jesus      segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Oremos: Pai celestial em nome do teu Filho amado o Senhor Jesus teu Cristo, venho agradecer por tudo que tens feito em minha vida e pedir que continue confiando em mim e me dando as revelações pelo teu Espírito Santo. Assim oro no Nome poderoso e único do Senhor Jesus.Amém!
Amados, hoje quero falar um pouco de algo precioso que o Senhor me deu. O entendimento das relações da palavra da verdade que está no Evangelho e os fatos culturais judaicos.
Há um fato cultural que até hoje é praticado na  comunidade judaica que chama-se Ketubot (Ketubá), é um contrato de casamento realizado entre  o noivo e a noiva, os antigos rabinos tomaram a decisão de criar esse documento para  acabar o desequilíbrio que havia nos matrimônios judaicos onde a mulher era muito desfavorecida. Então criaram o Ketubá que é um contrato assinado pelos noivos e que garante a tranquilidade para a mulher, tendo seus direitos garantidas mediante o cumprimento das clausulas constantes nesse contrato.
Resumidamente funciona assim: Após os noivos resolverem casar as famílias se reúnem para tratar do contrato de casamento, nessas clausulas constam dotes, obediência e obrigações para ambas as partes. Assinado o Ketubá e entregue o dote do pai do noivo o pai da noiva, o noivo vai embora e anexo a casa de seu pai ele começa a construir a casa que abrigará sua noiva após o casamento. Esse processo poderá levar o tempo necessário de acordo com as condições do noivo mas via de regra termina em no máximo dois anos. Terminada a construção da casa o pai do noivo faz uma vistoria para analisar se tudo está devidamente bem feito e a casa possui todos os requisitos pra a moradia do casal, aprovando a construção o noivo vai buscar a noiva que por sua vez fica na expectativa de ser buscada pelo seu noivo dia após dia. Nesse processo de espera a noiva deve durante o dia deixar um vaso com flores em sua janela e a noite uma lâmpada acesa porque ela não sabe qual o dia nem a hora em que será buscada pelo noivo, a única certeza que ela tem é que ele virá,pois foi assinado um Ketubá.
Agora  fica muito claro o porque que o Senhor Jesus usou desse comparativo para declarar que haveria de voltar para buscar sua noiva.
Então nós que representamos o corpo da noiva de Cristo, temos um compromisso com Jesus e não devemos negligencia-lo de forma alguma,nem  por nada.Sejamos atentos e obedientes a Jesus Cristo e ao Espírito Santo.

Comentários