Aprenda com o  Espírito Santo

O Evangelho Gratuito Seja Livre

 

 

Lista de Artigos

Não deixe de fazer seu comentário e se gostou dê um like.

Cada ano fica pior...E Jesus mais próximo

terça-feira, 5 de abril de 2016

Porque Deus não acaba com a fome na África?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Temos um Contrato de Casamento com Jesus Cristo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dízimo desmascarando a mentira do milênio

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Verdade Sobre o Dízimo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Só o cego não consegue ver

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que é Iniquidade ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mensagem Profética Urgente

terça-feira, 12 de abril de 2016

Quando estivemos sob a lei da antiga aliança?

Maria Simoes      quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Quando e se de fato estivemos nós gentios em algum momento do tempo espaço sob a lei dos judeus registrada na antiga aliança feita por Deus com os homens por Ele escolhidos?

Na verdade uma analise simples mas atenciosa do Evangelho revelado pelo Espírito Santo nos dá o entendimento claro de que nunca estivemos sob a lei de Moisés.

Pense um pouco. Mesmo que nós considerados gentios vivêssemos naquela época, jamais poderíamos estar sob a lei judaica , porque os gentios não tinham acesso ao templo, as sinagogas e muito menos as escrituras da antiga aliança. Somente o povo Israelita poderia saber e praticar a torá.

Não há nem nunca houve a remota possibilidade do povo gentio guardar uma sequer das 613 leis que compõem a torá dos judeus, aliás diga-se de passagem ,nem mesmo os próprios judeus a guardavam em obediência.

Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? João 7:19

Portanto é uma estupidez e total falta de entendimento querer hoje viver qualquer uma das leis da antiga aliança, quem o faz está transgredindo o ministério do Espírito Santo e caído da Graça.(Gl 5:4).

Existem muitas seitas que se firmaram ao longo dos anos utilizando dessa nefasta prática da observação e guarda da lei, como os adventistas do sétimo dia, testemunhas de Jeová, e a maioria das falsas igrejas evangélicas que pregam a antiga aliança para terem respaldo nas suas cobranças financeiras indevidas, estorcivas e mentirosas.

Sendo assim podemos ter absoluta convicção no Espírito do Pai celestial que nós gentios , hoje nação eleita , corpo de Cristo, nunca estivemos sob nenhuma lei judaica. O Senhor Jesus veio justamente para livrar as ovelhas perdidas de Israel dessa lei tirana que se constituía no ministério morte;

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

2 Corintios 3:7-8

O número de heresias e distorções da palavra do Senhor que tem se pregado nos nossos últimos tempos é estarrecedor, não há definitivamente mais nenhum temor por Deus e os homens entregues às suas concupiscências tem caminhado a largos passos para sua destruição  escolhida por ele mesmo.Não tardará e tudo será consumado e findo.

Então para você que ainda pratica qualquer coisa da lei judaica uma advertência da parte do Espírito Santo do Paiu e do Filho:

 

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

 

Comentários