Aprenda com o  Espírito Santo

O Evangelho Gratuito Seja Livre

 

 

Lista de Artigos

Não deixe de fazer seu comentário e se gostou dê um like.

Cada ano fica pior...E Jesus mais próximo

terça-feira, 5 de abril de 2016

Porque Deus não acaba com a fome na África?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Temos um Contrato de Casamento com Jesus Cristo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dízimo desmascarando a mentira do milênio

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Verdade Sobre o Dízimo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Só o cego não consegue ver

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que é Iniquidade ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mensagem Profética Urgente

terça-feira, 12 de abril de 2016

Porque Deus não acaba com a fome na África?

ebusiness4us      terça-feira, 30 de junho de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Paz do Senhor Jesus o Cristo para todos. Estou escrevendo esse post, porque vi que uma pessoa que não crê em Deus apontou como um dos motivos mais fortes para sus incredulidade a permissão de Deus na questão da fome que sempre assolou o continente Africano.
Vamos aqui analisar alguns fatos. Os céticos apontam esse problema social e econômico como sendo uma das maiores provas da incapacidade de Deus de gerir recursos para humanidade. Outros vão mais além, chegando ao ponto de culpar Deus pela fome na África. Pensando sobre esse assunto é que lanço esta postagem de maneira simples pratica e concisa. 
Deus é o criador de todas as coisas que existem, me perdoem os agnósticos e ateus ,mas as teorias de criação e evolução que a sua ciência defende são ridículas e não preenchem o entendimento humano de forma alguma. E até mesmo a ciência já se rendeu a existência de Deus, o percentual de ateus no mundo é menos de 0,75%. Mas mesmo assim como a pessoa que levantou essa questão é pessoa boníssima que muito respeito e considero resolvi dispensar tempo nessa matéria porque ela merece minha atenção, não que me considere melhor que ninguém,mas não posso me furtar a responder uma colocação importante vinda de tão igualmente importante pessoa. 
A Fome na África é uma contraprova da Existência de Deus?
Muito pelo contrário, é uma prova concreta da existência de Deus, animais selvagens em território africano comem carne fresca de melhor qualidade, enquanto seres humanos comem barro com água e uma pequena porção de sal quando encontram.  Há também vários animais que se regalam com grande quantidade de frutas frescas de boa qualidade em pleno deserto, enquanto o povo perece desnutrido.
Cabe a pergunta: Deus valoriza mais os animais do que os seres humanos?
Definitivamente Não! A questão é que os animais sabem clamar ao Deus verdadeiro em busca de alimento, enquanto muitos seres humanos desde a infância são instruídos a clamar a vários deuses falsos, ao invés do Deus verdadeiro, como resultado disso traz para a si miséria.
Enquanto os animais brutos clamam ao Deus Verdadeiro em busca de alimento, o homo sapiens clamam as falsas divindades em busca de pão e ajuda.  
Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas?
Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? Jó 38:38-41
 
A Africa sempre esteve em foco, por conta do grande número de famintos que lá habitam, mas ninguém pesa nessa balança que pelo livre arbítrio que Deus deu ao homem a injustiça social no Africa é imensa. A Africa do sul é o maior produtor de diamantes do mundo, mas a divisão social dos recursos dados por Deus é muito injusta. Vejam , Deus deu a riqueza pela terra, mas o homem usurpa para poucos e muitos ficam sem nada. Então a culpa do homem ser um déspota egoísta é de Deus?
Toda a natureza criada pelo Senhor criador de todas as coisas é riquíssima e deveria ser compartilhada para todos, mas o homem corrompido e ganancioso quer ter poder através de ganhos e injustiças cruéis, e o culpado é Deus?
Outro fator que gera sobre o homem as consequências funestas de suas atitude e posições, é que a humanidade tem uma tendencia a crer em tudo e em vários deuses culturais e se nega a crer no único criador que é DEUS , e que a própria ciência já reconheceu como tal.E ainda há um fato muito importante. Não se deve emitir opiniões e tomar posições sem conhecer as duas partes envolvidas, a maioria dos ateus  não conhecem a DEUS pela razão, nem sequer leram a bíblia, que é um documento reconhecido pela ciência e simplesmente negam a Deus. A culpa das injustiças não é de DEUS e sim dos homens que se corromperam do plano inicial e único do CRIADOR que é o amor e o compartilhamento de tudo para todos.Ele deu ao homem direito de escolha justamente para não ser taxado de injusto, mas pelo visto não adiantou.Se DEUS não tivesse nos dado poder de escolha seria taxado com déspota e tirano, como deu é taxado por injusto e inexistente...Realmente não dá pra agradar nem entender a humanidade.
 

Comentários